CESSNA 210L CENTURION 1973
A fabricante Cessna, durante os anos de 1957 até meados do ano 1986 manteve a construção de uma das suas mais renomadas aeronaves, o modelo 210. A aeronave em questão, o Cessna 210, é uma aeronave monomotora, de construção de sua estrutura feita em material metálico e de asa alta.
Dentre todas suas variantes e versões, o Cessna 210 demonstra sua robustez e versatilidade em sua operação, sendo capaz de operar em pistas curtas pavimentadas e até mesmo sem pavimento, transportando até cinco passageiros e um tripulante em viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais (rotas domésticas).
Uma característica marcante do modelo 210 é a ausência dos montantes de asa, deixando de utilizar as barras expostas em virtude da redução na resistência ao avanço no ar, aumentando sua performance aerodinâmica, e devido a isto passou a ser conhecido pelo nome fantasia “Centurion”. Juntamente relacionado à ausência dos suportes de asa (montantes) a aeronave passou a contar com uma configuração de trem de pouso retrátil. Em adição o modelo 210L passa a contar com o sistema de atuação elétrico nos trens de pouso, reforçando ainda mais a segurança embarcada no modelo, além disto, conta também com o conjunto de hélice com três pás, e totaliza um número de 2.070 aeronaves produzidas desde seu lançamento em 1972. Na sequência veja um pouco mais sobre as especificações técnicas, dimensões de cabine, pesos, performance e alcance do Cessna 210L.
Motor IO-520-L com 1.600 horas disponíveis
Hélice Nova
Estofamento novo, Revestimentos internos, Tapetes, trilhos – tudo novo
Equipamentos:
- Garmin G5
- Indicador de VOR
- ADF
- Stormscope
- Giro direcional
- HSI
- Turn and banl
- Altímetro
A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.