Cessna Citation Bravo (C550)

Cessna Citation Bravo (C550)

Em 1996 a fabricante americana Cessna Aircraft certificou o jato executivo modelo Citation Bravo (C550), que foi o sucessor do Citation II, também C550, que teve sua produção iniciada em 1978 e obteve muito sucesso no mercado.  O Bravo trouxe modernizações e modificações ao modelo inicial.

O modelo pode transportar até 8 passageiros em uma cabine extremamente silenciosa e confortável, que chega à 45 mil pés e a uma velocidade de 400 kts (740 Km/h).  É equipado com painel EFIS Primus 1000, FMS e mostradores digitais de pressurização.

Fonte: Jetav

Comparado com seu antecessor (Citation II), a versão Bravo o supera em diversos quesitos como velocidade e performance de subida e cruzeiro.  Por ter menor capacidade de combustível, é possível transportar mais carga paga (500lb) em seu compartimento, e mesmo assim a aeronave possui maior autonomia por causa da eficiência de seus motores em consumo de combustível.  O Bravo chega a ser 20 kts mais rápido que o Citation II e 10% mais eficiente em consumo de combustível.

Fonte: Privatefly

Seus motores PW530A consomem 30% a menos que seus concorrentes e por isso foi escolhido, à época, pelos engenheiros para equipar o Citation Bravo.

O modelo também ficou conhecido pela inovação da Cessna em uma nova linha de trem de pouso, modelo trailing link, com maior absorção de impactos, o que permite pousos e táxis mais suaves, principalmente em pistas não pavimentadas, além da porta/escada de acesso maior, que resolveu um grande problema de embarque gerado no Citation II.

 trem de pouso “trailing link”

Fonte: Jetav

Ao longo de todos esses anos foram produzidos quase 700 Citation II, destes, 330 Bravos.  O último deste produzido em 2006, após 10 anos no mercado.

O Citation Bravo pode ser facilmente utilizado para ligar capitais e até cidades de interior com pistas não pavimentadas, oferecendo muito conforto, economia e rapidez.

Fonte: AOPA

 

Clique aqui para ver os Cessna Citation Bravo disponíveis à venda em nosso site

 

 

Fonte foto de capa: https://www.privatefly.com/private-jets/small-jet-hire/Cessna-C550-Citation-Bravo.html

 


Dancor seguros
Dancor seguros
CIRRUS JET
Aviação e Agronegócio

Autor
Carlos Damasceno
Carlos Damasceno
(11) 99599-4415 (11) 99599-4415 (11) 99599-4415