A Honda Aircraft anuncia o lançamento do HondaJet 2600

A Honda Aircraft anuncia o lançamento do HondaJet 2600

A Honda Aircraft anuncia a entrada em uma nova categoria de jatos com o lançamento do HondaJet 2600, com capacidade para acomodar até 11 ocupantes. O novo modelo permite ainda um voo transcontinental eficiente, sendo o primeiro jato leve do mundo capaz de voar de uma costa a outra nos Estados Unidos (2.600 milhas ou 4.184 km), sem escalas.

 

“Já temos um histórico muito positivo com o HondaJet até agora e a expectativa é de que o HondaJet 2600 possa atender ainda melhor os clientes que precisem viajar por trechos mais longos – o que faz todo o sentido em um país com as dimensões do Brasil. Também atenderá aos clientes que queiram um jato leve com capacidade de voar do Brasil aos EUA com apenas uma parada”, aponta Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação, empresa representante exclusiva da Honda Aircraft no Brasil.

 

Com sua cabine espaçosa, adequada para viagens de longo alcance, a aeronave oferece mais conforto para passageiros, bem como vibração bastante reduzida em comparação com jatos leves convencionais. O HondaJet 2600 terá velocidade máxima de cruzeiro de 450 nós e, além disso, reduzirá drasticamente as emissões de carbono, com até 20% melhor eficiência de combustível do que os jatos leves da categoria e 40% mais eficiente em combustível do que um jato de médio porte durante uma missão típica.

 

O modelo havia sido apresentado, ainda como jato conceito, pela Honda Aircraft em 2021, durante a NBAA-BACE (National Business Aviation Convention and Exhibition), um dos principais eventos mundiais da aviação executiva. Vale lembrar que a empresa lançou, em outubro do ano passado, o HondaJet Elite II, a aeronave que voa mais rápido, mais alto e mais longe de sua categoria (very light jet), trazendo inovações que melhoraram ainda mais sua performance, segurança, conforto, design e grau de automação, com a introdução do Autothrottle (espécie de “cruise control” da aeronave), e também do Emergency Autolanding (que permite a aeronave pousar sozinha no aeroporto mais próximo, caso o piloto esteja incapacitado). Tudo isso, sem perder o posto de mais econômico e mais ecológico entre os jatos leves. Confira mais detalhes e imagens: Honda Aircraft

 

HondaJet 2600 Concept em números

 

Motores Williams International FJ44-4C
Aviônicos Garmin G3000
Número de ocupantes 1 piloto + 10 passageiros

2 pilotos + 9 passageiros

Alcance 2.625 milhas náuticas (4.862 km)
Velocidade máxima de cruzeiro 450 nós (834 km/h)
Teto operacional 47.000 pés
Capacidade do bagageiro 4,40 m3

Sobre a Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 64 anos, conta com mais de 1.450 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse http://www.lideraviacao.com.br

 

Sobre a Honda Aircraft

A empresa é a subsidiária da American Honda Motor Co., Inc. Fundada em 2006, a empresa é responsável pelo design, produção, comercialização, serviços e suporte para o HondaJet. A sede da empresa está localizada em Greensboro, Carolina do Norte (EUA), o berço da aviação. O espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors continua vivo hoje na Honda Aircraft, empresa que cumpre um dos antigos sonhos da Honda de promover a mobilidade humana em direção ao céu. 

 

Informações sobre a Líder para a imprensa
Camila Costantini | camila@focal3.com.br | 11 99452-7980


    Publicidade

    Autor
    LÍDER AVIAÇÃO
    LÍDER AVIAÇÃO
    (11) 5090-4013 11 9 8765-0681 11 9 8765-0681