SAFE RETURN VISION JET CERTIFICADO PELA ANAC

SAFE RETURN VISION JET CERTIFICADO PELA ANAC

A Cirrus Aircraft informou que a ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil acabou de certificar o sistema Safe Return no Vision Jet. Depois de uma análise em profundidade e com o aval do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo o sistema foi liberado para ser utilizado no espaço aéreo Brasileiro.

O botão de ativação do “Safe Return” está localizado no teto da cabine do Vision Jet para fácil acesso dos passageiros e pode ser ativado, se necessário, poucos minutos após a decolagem da aeronave.

Uma vez ativado, o Safe Return assume o controle da aeronave e transforma o Vision Jet em um veículo autônomo que navega até o aeroporto mais próximo, se comunica com o controle de tráfego aéreo, pousa e traz a aeronave com segurança para uma parada completa, permitindo que os passageiros saiam da aeronave. Este sistema revolucionário usa todos os dados disponíveis da aeronave para calcular um plano de vôo, evitar o terreno e condições meteorológicas. Iniciando uma aproximação e concluindo o pouso totalmente autônomo sem a intervenção do piloto ou passageiro.

Além disso, o painel de voo da aeronave fornece atualizações visuais e auditivas aos passageiros, incluindo localização atual, combustível restante, aeroporto de chegada e tempo estimado de chegada. O Safe Return pode ser facilmente desativado pelo piloto com um simples toque no botão de desconexão do piloto automático no manche caso um passageiro inadvertidamente ative o sistema.

SOBRE A CIRRUS AIRCRAFT

A Cirrus Aircraft é a líder global reconhecida em aviação pessoal e fabricante da aeronave de pistão da série SR mais vendida no mundo e do Vision Jet®, o primeiro Personal Jet™ monomotor do mundo, e ganhador do Troféu Robert J. Collier. Fundada em 1984, a empresa redefiniu o desempenho, o conforto e a segurança da aviação com inovações como o Cirrus Airframe Parachute System® (CAPS®) – o primeiro sistema de segurança de paraquedas de fuselagem inteira certificado pela FAA incluído como equipamento padrão em uma aeronave. Até o momento, o tempo de voo mundial em aeronaves Cirrus ultrapassou 14 milhões de horas e 235 pessoas voltaram para casa em segurança para suas famílias como resultado da inclusão do CAPS como recurso padrão em todas as aeronaves Cirrus. A empresa tem sete locais nos Estados Unidos, incluindo Benton Harbor, Michigan; Duluth, Minnesota; Grand Forks, Dakota do Norte; Dallas, Texas; Phoenix, Arizona; e Orlando, Flórida e Knoxville, Tennessee

 

Fonte: Cirrus Aircraft Brasil

 

 


    Publicidade

    Autor
    Matheus Sehnem
    (51) 99895-2596