Cirrus SR22 – G6

Cirrus SR22 – G6

A Cirrus Aircraft lançou no mercado aeronáutico o Cirrus SR22 na ano de 2001, chegando ao mercado com a característica de uma aeronave inovadora, com linhas ousadas e característica robustez de sua formulação estrutural. Desde sua chegada no Brasil, já são contabilizadas mais de 270 unidades vendidas no país. O SR22 é derivado de sua versão mais simples, o SR20, os modelos são semelhantes e se distinguem em grande parte em sua motorização.

Uma característica marcante dos dois modelos é a construção de sua fuselagem, sendo a mesma toda construída de materiais compostos, diferenciando-se assim das demais aeronaves do mesmo tamanho e capacidade construídas com materiais como alumínio e ligas metálicas.

Um equipamento até então inovador instalado no modelo, é outro atributo que diferencia o modelo dos demais exemplares de sua categoria, o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS), que nada mais é do que um paraquedas atrelado à estrutura da aeronave fabricado pela empresa Ballistic Recovery Systems.

Em sua sexta geração o Cirrus SR22 G6 veio por integrar ainda mais tecnologia e melhorias atreladas à navegação, conforto dos passageiros e segurança. O novo modelo veio por ofertar maior conectividade móvel, sendo possível realizar a conexão de dispositivos móveis para compartilhar dados que o piloto necessita ao voo. Sua iluminação externa foi totalmente renovada, possuindo luzes de ponta de asa SPECTRA totalmente composta em led, oferecendo assim maior visibilidade durante o voo e em solo.

Na sua sexta geração o Cirrus SR22 trouxe consigo o slogan de conectividade aprimorada, onde através do aplicativo Cirrus Aircraft App, o piloto pode acessar remotamente informações críticas em relação ao status da aeronave previamente ao voo por meio desta ferramenta, ofertando assim maior segurança e eficiência operacional. Além da possibilidade de conexão Bluetooth para transferências velozes de planos de voo e informações meteorológicas, o modelo SR22 G6 é equipado com os instrumentos Cirrus Perspective Plus da fabricante Garmin, que possui avanços em relação aos processadores de dados, sendo os mesmos até dez vezes mais velozes, oferecendo assim a possibilidade de uso de recursos como painéis múltiplos, SurfaceWatch e radar animado NEXRAD. Veja um pouco mais sobre as dimensões internas e externas, pesos, motor e performance do Cirrus SR22 G6.

 

 

 

REFERÊNCIAS

 

CIRRUSAIRCRAFT. Sr22 G6. Disponível em: <https://cirrusaircraft.com/aircraft/sr22/> Acesso em: 09 de setembro de 2020.

PLANEAVIATION. G6 2020. Disponível em: <http://www.planeaviation.com.br/g62020/> Acesso em: 09 de setembro de 2020.

NEWSAVIA. Cirrus G6 2017. Disponível em: <https://newsavia.com/cirrus-g6-2017-e-mais-ousado-e-seguro/> Acesso em: 10 de setembro de 2020.

FLYINGMAG. We fly: Cirrus SR22 G6. Disponível em: <https://www.flyingmag.com/we-fly-cirrus-sr22-g6/> Acesso em: 10 de setembro de 2020.

CONTINENTAL. 550 AVGAS Engines Series. Disponível em: <http://www.continental.aero/uploadedFiles/Content/Engines/Gasoline_engines/550AvGas-SpecSheet.pdf> Acesso em: 11 de setembro de 2020.

 

Cartão resumo (clique para abrir):

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto publicado no FICHA TÉCNICA foi compilado após pesquisa realizada pelo aviador Matheus Sehnem.  Clique no nome para ver o perfil do editor.

 

 

 


 





 


 

Opções de Cirrus SR22 G6 à venda disponíveis no site, clique aqui

Leia em formato revista:

 

siga nosso instagram