Falcon 7X

Falcon 7X

O Falcon 7X possui a tecnologia mais avançada em jatos executivos em serviço no mundo nos dias de hoje.  Unindo elegância e tecnologia vem revolucionando a geração de jatos da sua classe. Falcon 7X pode cumprir os mais variados tipos de missões facilmente, devido ao seu baixo consumo que varia na média de 15% a 30% inferior em relação a seus concorrentes, proporcionando baixo custo de operação. Foi desenvolvido para ter autonomia e alcance de voo de 5.950 milhas náuticas (11.019 km), podendo conectar cidades como, por exemplo, Paris e Tóquio, com carga útil de 8 passageiros e tripulação. Com operação no Mach Máximo Operacional (MMO) de 0.90 Mach.
Outra importante característica do Falcon 7X, está relacionada a sua baixa velocidade de pouso, sendo de apenas 104 knots (193 km/h), possibilitando sua operação em aeroportos com condições climáticas de alta temperatura e alto
relevo, steep approaches e aproximação com redução de ruído.
Oriundo de sua experiência na construção de aeronaves militares, cujo as características de manobrabilidade são essenciais ao voo a Dassault Aviation buscou integrar estas características às suas aeronaves executivas, nomeando o
sistema de Digital Flight Control System (DFCS) ou mais conhecido mundialmente como Fly-By-Wire.

Sendo o Falcon 7X uma das primeiras aeronaves executivas a ser equipada com o sistema Digital Flight Control System(DFCS), durante o voo proporciona maior precisão à operação em condição de ar turbulento em rota e em procedimentos de decolagem e pouso, oferecendo um auxílio tecnológico para maior conforto e segurança em seus voos. Veja a seguir um pouco mais sobre especificações técnicas, dimensões internas e externas, pesos, motores, performance e alcance do Falcon 7X:

 

 

 

REFERÊNCIAS

 

DASSAULT AVIATION. Falcon 7X. Disponível em: <https://www.dassault-aviation.com/en/civil/falcon-family/falcon-7x/> Acesso em: 21 de agosto de 2020.

DASSAULT AVIATION. About us. Dispoível em: <https://www.dassault-aviation.com/en/group/about-us/> Acesso em: 21 de agosto de 2020.

FLYING MAG. X Stands for Extra Performance, Efficiency, Range and Technology. Disponivel em: <https://www.flyingmag.com/pilot-reports/jets/falcon-7x/> Acesso em: 21 de agosto de 2020.

 

Cartão resumo (clique para abrir):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto publicado no FICHA TÉCNICA foi compilado após pesquisa realizada pelo aviador Matheus Sehnem.  Clique no nome para ver o perfil do editor.

 

 

 

 

Opções de Dassault Falcon 7X  à venda disponíveis no site, clique aqui

 


 





 


 

 

 

Leia em formato revista:

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.

 

siga nosso instagram