EMB 711

EMB 711

O Embraer 711 Corisco conhecido também como Cherokee Arrow II, é uma aeronave monomotora com capacidade para até quatro ocupantes, incluindo piloto. O modelo foi construído pela fabricante Embraer e posteriormente pela subsidiária Neiva, sendo o projeto licenciado pela norte-americana Piper Aircraft.

A aeronave é equipada com um motor Lycoming de 200 HP, que pode levar a aeronave a uma velocidade de até 265 km/h. O modelo possui ventilação interna e conta também com isolamento acústico, proporcionando assim baixos níveis de ruído. A construção de sua fuselagem é totalmente composta de alumínio Alloy, favorecendo ao seu baixo peso, sendo outra característica do modelo a introdução de trem de pouso retrátil em sua categoria de aeronaves, possuindo um dispositivo que comanda ou emite sinais sonoros automaticamente para o abaixamento do trem de pouso caso a aeronave reduza à velocidade inferior a 105 mph e o recolha quando em potência máxima e velocidade acima de 85 mph. Veja um pouco mais sobre as dimensões internas e externas, pesos, motor e performance do EMB 711.

 

 

 

 

REFERÊNCIAS

 

AIRMART. Piper Arrow Performance and Specs. Disponível em: <http://www.airmart.com/sites/default/files/Piper%20Arrow%202005%20Performance%20and%20Specs.pdf > Acesso em: 18 de setembro de 2020.

WAYMAN. Piper Arrow II POH. Disponível em: <https://wayman.net/files/Piper_Arrow_II_POH.pdf> Acesso em: 20 de setembro de 2020.

AIRWAY. Aviões mais produzidos da história. Disponível em: <https://www.airway.com.br/os-avioes-mais-produzidos-da-historia/> Acesso em: 20 de setembro de 2020.

HISTORICAL CENTER. Piper. Dispnível em: <https://historicalcenter.embraer.com/br/pt/piper> Acesso em: 21 de setembro de 2020.

AUTOENTUSIATAS. Piper Cherokee: outro sexagenário. Disponível em: <https://www.autoentusiastas.com.br/2020/07/piper-cherokee-outro-sexagenario/> Acesso em: 21 de setembro de 2020.

 

 

Cartão resumo (clique para abrir):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto publicado no FICHA TÉCNICA foi compilado após pesquisa realizada pelo aviador Matheus Sehnem.  Clique no nome para ver o perfil do editor.

 

 

 


 





 


 

Opções de EMB 711 à venda disponíveis no site, clique aqui

 

 

 

Leia em formato revista:

siga nosso instagram