Esquilo AS350 B2

Esquilo AS350 B2

Produzido incialmente pela Aérospatiale, e hoje pela Airbus Helicopters (H125) o Eurocopter Ecureuil ou Esquilo é montado no Brasil pela Helibras.  O Modelo AS350 B2 realizou seu primeiro voo no ano de 1987, onde veio por introduzir melhorias no rotor de cauda, trazendo consigo excelentes características de seus modelos anteriores.

O AS350 B2 ou melhor, Esquilo B2, é uma aeronave de versatilidade inquestionável, o mesmo possui a característica de poder operar em elevadas altitudes e nas mais diversas finalidades.

Uma característica que cabe ser destacada é referente aos materiais utilizados para a fabricação de seu rotor principal e rotor de cauda, sendo os mesmos desenvolvidos a partir de materiais compostos, proporcionando de tal maneira mais uma barreira contra a corrosão, o que pode ser mais suscetível durante operações em regiões litorâneas. Além da barreira contra corrosão, os materiais compostos fazem com que haja uma maior vida útil entre as inspeções de rotina de tais componentes. O modelo vem equipado com sistema hidráulico para o comando das superfícies de controle de voo, tornando a operação da aeronave muito mais confortável e segura, pois continua operante mesmo em caso de falha, porém com maior rigidez.

Com relação ao seu interior, o Esquilo B2 pode transportar até 6 passageiros dependendo da configuração utilizada no interior da aeronave, sendo esta outra característica do modelo, sua flexibilidade na configuração interna.

Veja a seguir um pouco mais sobre suas dimensões externas e internas, motor, performance e alcance.

 

 

REFERÊNCIAS

 

EUROCOPTER. AS350 B2. Disponível em: <http://www.mbheli.de/downloads/AS350B2.pdf> Acesso em: 22 de outubro de 2020.

CORPORATE HELICOPTERS. Eurocopter AS350 B2. Disponível em: <https://www.corporatehelicopters.com/helicopter-services/helicopter-sales/eurocopter/as350-b2/> Acesso em: 22 de outubro de 2020.

WIKIPEDIA. AS350 Cureuil. Disponível em: <https://en.wikipedia.org/wiki/Eurocopter_AS350_%C3%89cureuil> Acesso em: 22 de outubro de 2020.


Cartão resumo (clique para abrir):

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto publicado no FICHA TÉCNICA foi compilado após pesquisa realizada pelo aviador Matheus Sehnem.  Clique no nome para ver o perfil do editor.

 

 

 

 

 


 





 


 

Opções de Esquilo AS350 B2 à venda disponíveis no site, clique aqui

 

 


Leia em formato revista:

siga nosso instagram