Hawker 850XP

Hawker 850XP

 

Com sua robustez e destacável espaço interno, o Hawker 850XP foi introduzido no mercado no ano de 2006, se enquadrando na categoria de jatos médios.
O 850XP é idêntico ao 800XP, possui melhorias em questão de aviônicos, adesão de winglets que proporcionaram um aumento 8% no alcance, aumentando em até 140 milhas náuticas (com 4 ocupantes e 2 tripulantes) e reservas de combustível para uma etapa de 200 nm), e um incremento na velocidade de cruzeiro na média de 389 knots para 402 knots. Teve também uma reformulação no interior da cabine, porém mantendo as mesmas dimensões, destacando-se das demais aeronaves de sua categoria pelo espaço interno.
A adesão de winglets sem mudança estrutural demasiada na estrutura da asa não gerou a necessidade de inspeções ou manutenções adicionais, porém com uma série de aprimoramentos estruturais favoreceu à Hawker a extenção no programa de revisão do avião de 300 para 600 horas.
Uma característica da reformulação do 850XP em relação ao seu antecessor 800XP, foi a instalação da suíte de aviônicos Collins Pro Line 21, os quais ofertam quatro displays de 10 polegadas, podendo ser projetadas
cartas Jeppesen com sobreposição e radar meteorológico com diversas bases de informações proporcionando assim maior segurança e consciência situacional no cockpit.

 

 

 

 

 

 

O texto publicado no FICHA TÉCNICA foi compilado após pesquisa realizada pelo aviador Matheus Sehnem.  Clique no nome para ver o perfil do editor.

 

 

 

 


 





 


 

siga nosso instagram